C- O jardim do Éden p2
Ora, o
Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali
colocou o homem que formara.
O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
No Éden nascia um rio que irrigava o jardim, e depois se dividia em quatro.
O nome do primeiro é Pisom. Ele percorre toda a terra de Havilá, onde existe ouro.
O ouro daquela terra é excelente; lá também existem o bdélio e a pedra de ônix.
O segundo, que percorre toda a terra de Cuxe, é o Giom.
O terceiro, que corre pelo lado leste da Assíria, é o Tigre. E o quarto rio é o Eufrates.
O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
No Éden nascia um rio que irrigava o jardim, e depois se dividia em quatro.
O nome do primeiro é Pisom. Ele percorre toda a terra de Havilá, onde existe ouro.
O ouro daquela terra é excelente; lá também existem o bdélio e a pedra de ônix.
O segundo, que percorre toda a terra de Cuxe, é o Giom.
O terceiro, que corre pelo lado leste da Assíria, é o Tigre. E o quarto rio é o Eufrates.
O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
2:9 árvore
da vida. Significa a vida e a concessão da vida, sem morte, para os que
comerem de seus frutos (v. 3:22; Ap 2:7; 22:2,14).
árvore
do conhecimento do bem e do mal. Significa conhecimento do bem e do mal
e a concessão desse conhecimento, o que acaba levando à morte dos que comerem
de seus frutos (v. 17; 3:3). O “conhecimento do bem e do mal” refere-se ao
conhecimento moral ou ao discernimento ético (v. Dt 1:39; Is 7:15-16). Adão e
Eva tinham vida e discernimento moral, pois provinham das mãos de Deus. O
acesso deles à árvore da vida demonstrou que vida era o desejo e a intenção de
Deus para eles. Para os antigos pagãos, os deuses pretendiam que o homem sempre
fosse mortal. Ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão e Eva
buscavam uma fonte humana de conhecimento, para ser moralmente independente de
Deus.
Então disse
o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e
o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da
vida e o coma, e viva para sempre".
Aquele que
tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito
de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
no meio da
rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá
doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a
cura das nações.
"Felizes
os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam
entrar na cidade pelas portas.
mas Deus
disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem
nele; do contrário vocês morrerão’ ".
mas não coma
da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer,
certamente você morrerá".
Mas as
crianças que vocês disseram que seriam levadas como despojo, os seus filhos que
ainda não distinguem entre o bem e o mal, eles entrarão na terra. Eu a darei a
eles, e eles tomarão posse dela.
Ele comerá
coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é
certo.
Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta.
Mas antes que o menino saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo, a terra dos dois reis que você teme ficará deserta.
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