terça-feira, 4 de junho de 2013

Sua vida reflete a vida de Cristo? 4 - Esperamos envolvidos no serviço



Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

A mensagem de hoje está baseada na pregação do Pr. Fernando Leite domingo passado (19/05/13 - fidelidade).
 Na parábola dos talentos (Mateus 25) a mensagem é para estamos envolvidos no serviço enquanto aguardamos a vinda de Cristo.
Na parábola, todos foram chamados – hoje, todos os filhos de Deus são chamados.
 Na parábola, todos foram capacitados – hoje, todos os filhos de Deus são capacitados. Cada um recebe um talento, um dom a ser exercido.

Como gastamos nosso tempo? Em que aplicamos nosso dinheiro?
Estamos disseminando o Evangelho de Cristo? (1)
O que (ou quem) está no trono do nosso coração? Nossos bens, ou Deus? (2)
Procuro enxergar as necessidades alheias?  (3)
Peço perdão pelas falhas cometidas e perdoo os outros?  (4)

O QUE ESTAMOS FAZENDO ANTES DE CRISTO VOLTAR?



(1) Mateus 28:19-20
Portanto IDE, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

 (2) Mateus 6:24
NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Se alguém diz: EU AMO A DEUS, E ODEIA A SEU IRMÃO, É MENTIROSO. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

(4) Mateus 6:12
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; 


 Para receber mensagens solicite inclusão de seu e-mail para belcoghi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário