quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Amadurecimento é algo que devemos querer e buscar com fervor

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. 

Ninguém vai amadurecer por inércia.
Se apenas formos vivendo e levando a vida de qualquer maneira (seguindo o que manda o coração) a tendência é mais seguir o mundo do que a Cristo.(1)
E o pior é que além de não desfrutarmos de tudo que Deus tem pra nós ainda teremos que colher as conseqüências dos atos imaturos e pecaminosos que podem nos levar até a morte (separação completa de Deus).

O Espírito Santo fala a um coração aberto e ensinável que busca as coisas do Senhor como quem encontrou o maior tesouro do mundo! (2)
 Deus usa muitas ferramentas para falar ao nosso coração (disposto a aprender):
- através da bíblia lida com uma mente que pede a Deus para abrir os olhos e ensinar (3);
- através da oração ouvindo a voz de Deus clamando por santidade e não apenas para bens terrenos (4);
- através dos irmãos seja por confissão de pecados, repreensão, discipulado, aconselhamento(5);
 - através de uma pregação levando-nos a uma vida consagrada a Deus, etc...

Se fugirmos destas coisas nunca poderemos reclamar que Deus não quis nos ajudar!

A pior decisão que podemos tomar é não querer ser importunados. Essa falsa cama macia pode nos levar a uma vida morna com Deus e ao sofrimento das conseqüências das péssimas escolhas feitas quando não amadurecemos espiritualmente.



(1) E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

(2) Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13:44

(3) Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

(4) Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

(5) O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua. Provérbios 28:23
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:21
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.1 Tessalonicenses 4:18
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.       1 Tessalonicenses 5:11
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário