quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conceitos 42 - As dificuldades que passamos na vida.


Série

As dificuldades que passamos na vida nos ensinam a depender de Deus, nos faz crescer, amadurecer, ser mais pacientes, mais bondosos e nos aproxima de Deus.
É por tudo isso que devemos ter por motivo de grande alegria o fato de passar por provações (1).
É por isso que devemos procurar aprender com as situações, problemas e dificuldades que passamos nesta vida. Ao invés de perguntar a Deus o Por quê, devemos perguntar Pra que, pois TUDO (não somente algumas coisas mas tudo) provêm para o bem daqueles que amam a Deus (2).
Devemos passar pelas situações agradecendo por TUDO (3) sabendo que Deus sempre está presente com suas mãos estendidas (4) e nós, podendo segurar em suas mãos, passaremos seguros por esta VIDA QUE NORMALMENTE TRAZ SUAS TRIBULAÇÕES (5).

Muitas vezes o que passamos é conseqüência de nosso pecado.
Neste caso devemos reconhecer nosso erro, pedir perdão a Deus (6) (e sentir-se perdoado e livre de culpa) e passar pelas ruins conseqüências do erro segurando na bondosa mão de Deus.

Deus nos disciplina como um pai que ama o filho (7).
Pai que larga, que não quer ter trabalho ou que mima demais o filho, não o ama de verdade, pois não deseja vê-lo um adulto maduro! Não o ensina a respeitar as pessoas e a servir.

Como diz uma antiga canção cristã:
Segura na mão de Deus e vai!
Devemos fazer isso a vida inteira, sempre! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Aconteceram coisas boas? Louve a Deus! Aconteceram coisas ruins ou tristes? Louve a Deus!

Em todas as circunstâncias da vida podemos aprender algo precioso, coisas que ajudam a transformar nossa atitude, nosso modo de viver e ver a vida, por isso não coloque peso demais na sua dor, ao invés disto olhe para Deus que está sempre ao nosso lado nos esperando para nos abraçar!
Se não amadurecemos com uma situação hoje, amanhã, ao passar por um problema parecido, sofreremos da mesma forma, pois nada aprendemos anteriormente.


Oremos:
Senhor Deus, a exemplo de Jesus e de muitos fiéis, que tua presença em nossas vidas seja mais forte que as circunstâncias e que a cada dia que passa possamos ter mais e mais PAZ diante de ti!
Por intermédio de Jesus Cristo é que te pedimos. Amém.



 (1) Tiago 1:2-4
2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

(2) Romanos 8:28
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito

(3) I Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco

(4) Isaías 59:1
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mateus 28:20
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos

(5) João 16:33
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais PAZ. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo

(6) I João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça

(7) Hebreus 12:7
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?





Nenhum comentário:

Postar um comentário