segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conceitos 33 - Teologia prosperidade parte 2

Série

O perigo de se ter o coração perto das riquezas: Coração longe de Deus.
Jesus nos adverte sobre coração preso nas riquezas...
Em Marcos 10:23
“Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!”

Não que seja difícil entrar no reino de Deus por causa da riqueza, mas por causa do CORAÇÃO NA RIQUEZA.
Jesus aconselha a dar tudo e segui-lo – muito mais que dar tudo é DESPRENDER-SE.
Não há como servir a dois senhores (1).

I João 2:15-17
NÃO AMEIS o mundo, nem AS COISAS QUE HÁ NO MUNDO. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora o mundo passa, bem como sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Desejos de coisas mundanas (riquezas) não só não procede de Deus, como é o caminho oposto ao de Deus!

Romanos 12:1-2
Rogai-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO, mas TRANSFORMAI-vos pela RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus

Conformar no sentido de tomar a forma, entrar no esquema.
Note: a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita – e podemos experimentá-la à medida que renovamos a nossa mente – tirando os valores terrenos e os substituindo pelos celestiais.

Nós é que temos que mudar nossa mente corrompida pelos desejos mundanos e voltar nossos olhos apara os céus. E não “santificar” ou “cristianizar” os desejos materiais.

Tudo nessa terra passa (I João 2:15-17) e tudo é vaidade e correr atrás do vento!
Eclesiastes 1:14
Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

Somos peregrinos numa terra estrangeira (2), não é pra gente se apegar às coisas daqui!
Mas enquanto estamos aqui devemos voltar nossos pensamentos e nosso tempo em servir o Senhor (3), em levar o evangelho (4), em sair da nossa zona de conforto, em amar ao próximo (5)...

Nas sábias palavras de Provérbios 15:16 lemos:
Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

Em Tiago 4:14 lemos:
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa VIDA? É um VAPOR que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Veja o que Jesus afirma em João 18:36:
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Como disse anteriormente Deus pode dar, mas não deve ser este nosso objetivo de vida!
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33)


Oremos:
Amado Pai, conserta nosso foco de vida!
Em nome de Jesus Cristo. Amém.


 (1) Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom  

(2) Salmo 119:19
Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos

(3) Salmo 100:2
Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto

(4) Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

(5) Marcos 12:33
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário