sábado, 21 de setembro de 2013

Andar com os filhos


Fala ao teu filho caminhando, todo o tempo, conviva, participe!

Deuteronômio 31:19
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;

Muitas vezes, ficamos tão ensimesmados que não percebemos que passamos o tempo todo olhando pro nosso umbigo e não damos a atenção devida aos nossos filhos.

Sondar o coração, conhecer qual é o processo que esta ocorrendo em seu interior; não deixá-lo ao léu; não construir muros, mas construir pontes; tudo isso faz parte de um RELACIONAMENTO PROFUNDO com seus filhos.

O padrão de Deus é alto, mas não deve ser imposto, antes deve ser ensinado, inclusive ensinado que para conseguir ser transformado devemos depender totalmente de Deus!

Os pais devem ter autoridade sem autoritarismo e mais tarde colherão o fruto de uma amizade profunda!

Relembre sempre as bênçãos de Deus, mostre a Eles como é bom ter um Deus que é Pai amoroso com o qual podemos nos relacionar intimamente!

Deuteronômio 4:9
Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; E AS FARÁS SABER A TEUS FILHOS, E AOS FILHOS DE TEUS FILHOS.


Oremos:
Ensina-nos a ser pais como o Senhor é: que ama, disciplina e está sempre presente!
Em nome de Jesus Cristo. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário