sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Abandonar a mentira

por- Nati (do Nação Resgate - IBCU|)

“Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”


Uma pessoa íntegra é aquela que não tem duas caras, duas vidas. Ela é o que é e não muda sua conduta para agradar a um ou a outro. Não busca a aprovação de homens, somente a de Deus. Não mente para ficar bem em uma situação ou outra, ou para esconder suas falhas. Veja o que Paulo diz: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”
Abandonar a mentira é parte essencial de ser seguidor de Cristo. A prática da mentira agrada o inimigo, que é Pai da Mentira, e traz consequências ruins tanto para quem mente, quanto para quem está à sua volta. A falta de confiança é algo duro de se restaurar, e viver no corpo de Cristo trabalhando juntos, exige confiança total um no outro e de cada um a Deus.
Como tem estado essa área da sua vida? Você tem falado somente a verdade e abandonado a mentira? Você tem sustentado alguma mentira que precisa ser confessada? É verdade que este é um alto padrão de conduta e portanto exige de nós uma grande dependência de Deus. Isso significa não nos apoiarmos nas nossas habilidades ou capacidades, mas somente naquilo que vem dEle. Somente assim poderemos viver essa vida plena que Cristo nos oferece!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário