quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Negue-se e siga-me!

Aula sobre Sofrimento, Pedro Siena, 20/01/2013  parte 2

Cristo disse "Quem quer vir após mim":
1- "negue-se a si mesmo" - anule-se; não se considere importante.
2- "tome cada dia a sua cruz" - cruz = morte (para os seus próprios desejos)
3- "e siga-me" - venha comigo! Faça a minha vontade!

Com Deus é assim: 8 ou 80! Tudo ou nada! Ou você segue com tudo ou não segue.


Há pais que nutrem baixas expectativas sobre os seus filhos, outros que nutrem altas expectativas.
Deus é do 2o tipo!
A expectativa de Deus sobre Seus filhos é que cada um seja como Jesus Cristo.

As provações servem para forjar o nosso caráter.
Há um texto bíblico que diz que Deus "açoita" (João Ferreira) ou "castiga" (NVI) Seus filhos para moldar o caráter deles de acordo com o de Cristo.

Deus não espera nada menos de nós do que que sejamos como Cristo.
O melhor de tudo é que: nós não conseguimos isso sozinhos; Ele mesmo é quem nos conduz e nos capacita!
Foi pra isso que Ele nos deu o Espírito Santo habitando em nós!

O sofrimento - aquele que é vindo de Deus - nos traz alegria já aqui na Terra e muito mais na Eternidade.
Por isso deve ser aceito com alegria ("Tenham por motivo de grande alegria o passardes por provações") e deve ser percebido como um privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário