segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COMUNHÃO E INTEGRIDADE - Conduta Aprovada por Deus

COMUNHÃO E INTEGRIDADE p2
Mensagem de 21/04/2013
Por Pr Fernando Leite

Salmos 15:1-5
Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

1a exigência: Conduta Aprovada por Deus
Integridade Pessoal

Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade
Salmos 15:2

Tenho sido irrepreensível para com ele e guardei-me de pecar.
2 Samuel 22:24

Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!
Salmos 119:1

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.
Gênesis 17:1

Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.
Deuteronômio 18:13

Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.
Salmos 101:6
(praticamente respondendo a pergunta feita no Salmo 15.1)

As palavras “íntegro”, “irrepreensível” e  “perfeito” que aparecem nessas passagens são a mesma palavra no original.

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Mateus 22:37

Note que Deus está dizendo que quer integralidade, totalidade.

Pratica a Justiça

-conhece quais são as exigências e o padrão de Deus e vive de acordo com isso. É preciso deixar que as Escrituras nos confrontem e nos mostrem nossos comportamentos inadequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário