quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com Deus é 8 ou 80! Tudo ou nada! Ou você segue com tudo ou não segue!

Aula sobre Sofrimento, Pedro Siena, 20/01/2013  parte 1

Há dois tipos de sofrimento: o meu e o seu.
E dois tipos de pessoa: egoísta e altruísta.
Para a pessoa egoísta, o seu próprio sofrimento é sempre muito maior do que o da outra pessoa.
Para a pessoa altruísta, o sofrimento da outra pessoa é sempre maior do que o seu próprio.
É desse último jeito que Deus quer que nós sejamos, tal como Cristo foi e exorta-nos a ser.

Tudo de que abrirmos mão aqui na Terra - nosso conforto, tempo, dinheiro, sono, recursos, etc - em prol de ajudar outras pessoas no momento de sofrimento delas nos fará participantes da glória de Deus, pelo resto da eternidade.

Visto dessa forma, o sofrimento que passamos aqui na Terra pela causa do Evangelho é um investimento com retorno certo!
Deus pede que tenhamos fé nisso!
("Sem fé é impossível agradar a Deus" e "Fé é a certeza nas coisas que não se vêem". No caso, o que não se vê são as promessas do Senhor.)

Assim, Deus deseja que nós invistamos no Reino!
E, como investidores no Reino, Ele deseja que nós sejamos "agressivos", no sentido de investir TUDO, na certeza de que não é um investimento arriscado, pois o retorno é garantido!

Cristo disse "Quem quer vir após mim":
1- "negue-se a si mesmo" - anule-se; não se considere importante.
2- "tome cada dia a sua cruz" - cruz = morte (para os seus próprios desejos)
3- "e siga-me" - venha comigo! Faça a minha vontade!

Com Deus é assim: 8 ou 80! Tudo ou nada! Ou você segue com tudo ou não segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário