quarta-feira, 13 de agosto de 2014

COMUNHÃO E INTEGRIDADE - Relacionamentos Aprovados por Deus

COMUNHÃO E INTEGRIDADE p4
Mensagem de 21/04/2013
Por Pr Fernando Leite

Salmos 15:1-5
Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

3a exigência: Relacionamentos Aprovados por Deus
Amor ao Próximo

Cuidado, respeito ao que é da pessoa (corpo, bens, reputação). Devo cuidar para preservar o que é do outro, inclusive sua reputação.
Ver também:
Honra a quem merece honra
Eu não torno meu íntimo quem não teme ao Senhor.
Quando torno-me íntimo da impiedade, afasto-me do Senhor.
Devo valorizar as pessoas – no sentido de dar a ela o direito de ter intimidade comigo – pelo seu relacionamento com Deus (não por seus bens ou habilidades.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário