segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Conversão

do livro de devocionais Presente diário

Atos 3:11-19

Observando as ocorrências diárias de nosso tempo, conclui-se que algo está fora dos trilhos.
Os problemas no âmbito familiar, a corrupção entre os políticos, a violência, o alvoroço entre as nações, as enfermidades, as catástrofes climáticas não param de ocorrer. Mas em todo esse entrevero caótico recebo cartas de pessoas que narram sua conversão, ou seja, as suas magnificas experiências com Cristo. Vejas estas:

“Com a leitura do devocional de hoje, resolvi receber o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador.”
“Durante a minha infância frequentei a igreja ... depois enveredei por outros caminhos. Visitava algumas comunidades. Olhava muito para as pessoas, mas nunca focava em Jesus. Ao ler a meditação de hoje, tive a impressão que lia algo mais. Passei o dia refletindo sobre minha vida. Quem era meu ídolo? Resolvi olhar para Jesus. E confesso que hoje senti que orei e fui transformada. Nasci de novo.”
“desde criança sabia algo sobre Jesus. Fui crescendo e parece que Jesus ficava cada vez mais distante. Passei a me ocupar com coisas do ocultismo, mas hoje o texto de 2 Coríntios 5:17 me tocou de maneira diferente: Se alguém está com Cristo nova criatura é. Repentinamente isso parecia ser lógico. Ora. Se Jesus vive em mim, é claro que minha vida terá que ser diferente. E porque não está sendo? Concluí que não era Jesus que estava distante, mas que eu vivia distante dele. Clamei a Jesus que perdoasse meus pecados e minha vida foi transformada. Sinto-me nova criatura.”

Os problemas familiares, sociais, morais, educacionais, seriam menos agressivos e até mesmo inexistentes se as pessoas se voltassem para Jesus.


Com Cristo a vida não melhora, ela começa de novo

Jeremias 18:11
Converta-se cada um de seu mau pensamento e corrija sua conduta e as suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário