quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Obediência

Do livro Presente Diário

Genesis 22:14-18
Esta passagem destaca a obediência de Abraão. Deus não queria que ele sacrificasse seu filho, mesmo que tenha pedido isso. Contudo Ele o pôs a prova para ver até onde iria sua obediência.
Abraão passou no teste e foi elogiado: “Agora seu que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho” (Gn 22:12).
Também recebeu uma promessa: “Todos os povos da Terra serão abençoados porque você me obedeceu (v 18).
E se Deus nos provasse? Estaríamos dispostos a obedecer em todas as situações?
Essa atitude é uma prova de amor (1), uma vez que Ele nos ama incondicionalmente. Deus não pede que sacrifiquemos nossos filhos, mas deseja que andemos em seu caminho. Ele quer que abandonemos nossa maneira errada de viver para desfrutarmos uma nova vida na qual Ele ocupe o primeiro lugar, agora e na eternidade.
Ele deseja que amemos o nosso próximo como a nós mesmos, sendo ele nosso amigo ou inimigo. No entanto devemos reconhecer que não é possível viver em obediência a Deus baseados em nossa própria capacidade e força, mas somente com ajuda divina, por sua graça.
Assim como Abraão foi obediente, nós também podemos ser.
Contudo, isso só ocorrerá se a vontade de Deus for mais importante para nós.
Temos em Jesus o maior de todos os exemplos do que significa obedecer. Diante da proximidade da sua morte, Ele foi orar dizendo: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim esse cálice; contudo não seja como eu quero, mas coimo Tu queres” (Mt 26:39).
Obedeça ao Senhor, mesmo que isso exija de você algum sacrifício. Afinal, o maior (sacrifício) de todos Deus já fez em seu favor!
Além disso Jesus deixou o exemplo para que você ande em seu caminho e receba todas as boas dádivas que Deus lhe preparou.

Nossa obediência demonstra o quanto amamos a Deus.
(1) João 14:15
Se vocês me amam obedecerão aos meus mandamentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário