domingo, 7 de setembro de 2014

EU no centro é o oposto de dar-se

O mal do mundo é o foco no ‘EU’  - parte 2

O ‘EU’ no centro da vida é que gera toda sorte de coisas erradas que nos cerca: corrupção, vingança, violência, divórcios, ausência de Deus na vida, relacionamentos quebrados... (1)

O ‘EU’ no trono do coração faz a gente ficar olhando pra nós, pro nosso umbigo, pros nossos problemas, pros nossos sonhos, pras nossas expectativas, pro meu querer, pro eu mereço ser feliz, me sentir bem... (2)
É este o exemplo de Jesus, a quem devemos seguir?
Se Jesus tivesse tido esta postura jamais teria saído do conforto do céu, do quentinho colo do Pai! (3)


Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 

(2) Romanos 6:10-11
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 
Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. 

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 


Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;



Nenhum comentário:

Postar um comentário