quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Miserável homem que eu sou!


Por Paul Tripp

Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? (Romanos 7.21-24)

Eu sou uma confusão de contradições; Eu não quero ser, mas eu sou.
Eu prego um evangelho da paz, mas minha vida nem sempre é motivada pela paz.
Eu falo sobre um Jesus que sozinho pode satisfazer plenamente a alma, mas muitas vezes não estou satisfeito.
Eu celebro uma teologia da graça surpreendente, mas eu frequentemente reajo em desgraça.
Se eu descanso no controle de Deus, por que eu procuro por descanso?
Mesmo em momentos em que acho que estou preparado, acabo fazendo o que não queria fazer.
Irritação
Impaciência
Inveja
Descontentamento
Conversa inapropriada
Raiva
Foco em mim mesmo
Estes não são o fruto da nova vida, não pertencem ao caminho da graça.
Então existe essa lei operando dentro de mim.
Quando saio com o desejo de fazer o bem, o mal me segue aonde quer que eu vá.
Há esta guerra que se enfurece dentro de mim, entre um desejo pelo bom e o pecado.
Há momentos em que me sinto como um prisioneiro, preso contra a minha vontade.
Eu não pretendia ficar irado na mercearia, mas esse cara me deixou louco.
Eu não pretendia estar descontente, mas isso me assolou a tranquilidade.
Essa discussão não deveria se transformar numa disputa, mas aconteceu.
Sou grato pela graça de Deus, mas há evidências diárias de que eu ainda preciso de ajuda. Essa batalha dentro de mim não é resolvida por/pela:
Teologia
Estratégias
Princípios
Técnicas
Planos
Preparação
Dicas úteis
Esboços
Eu tenho sido humilhado pela guerra que não consigo vencer.
Eu tenho me enlutado por causa dos desejos que eu não consigo vencer.
Eu tenho sido confrontado pelas ações que eu não consigo desculpas para cometê-las.
E eu tenho que confessar que eu realmente preciso de resgate.
Então, tenha misericórdia de mim, ó Deus,
De acordo com Teu amor infalível
De acordo com Tua grande compaixão
Apague minhas transgressões.
Lave todas as minhas iniquidades
E purifica-me do meu pecado.
Pois eu conheço as minhas transgressões
E meu pecado está sempre diante de mim.
Eu abraço o resgate que pode unicamente ser encontrado em Ti.
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! (Romanos 7.25)


Nenhum comentário:

Postar um comentário