quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esperança de auxílio pela misericórdia de Deus

 Lamentações 3:

22: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23: renovam-se a cada manhã.

      Grande é a tua fidelidade.

24: A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei n’Ele.

25: Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca.

26: Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio.

27: Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

28: Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto este jugo Deus pôs sobre ele;

30: Dê a face ao que fere; farte-se de afronta.

31: O Senhor não rejeitará para sempre;

32: pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias;

33: porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.

34: Pisar debaixo dos pés a todos os presos da terra,

35: perverter o direito do homem perante o Altíssimo,

36: subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?

37: Quem é aquele que diz e assim acontece, quando o Senhor não mande?

38: Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?

39: Por que, pois, se queixa o homem vivente?

      Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

40: Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor.

55: Da mais profunda cova, Senhor, invoquei o teu nome.

57: De mim te aproximaste no dia que te invoquei;

      disseste: Não temas.

58: Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário