1 Samuel 16.7 afirma: “...Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” Jeremias 17.9 declara: “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”
O coração é um termo bíblico que revela a pessoa por dentro. A realidade é que o coração de cada um de nós é extremamente propenso ao engano.
Por que o coração é tão importante segundo a Bíblia? Porque todas as questões e tesouros da vida procedem dele. Jesus afirmou em Mateus 6.21: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” O que falamos e nossos atos são um produto final do que somos no nosso interior; no coração.
Deus não está interessado com religiosidade externa, antes Ele se preocupa com o seu interior. O seu relacionamento autêntico com Ele passa primeiramente por seu interior. Não adiante você dizer algo, cantar algo, frequentar um local de culto a Deus, se sua vida por dentro continua errada. Jesus chama isso de “hipocrisia”. Sua caminhada com Deus é uma questão do seu coração. Quem adultera, adultera primeiro no coração; quem rouba, rouba primeiro no coração; quem mata, odeia primeiro no coração etc. O coração é tudo! Alguém disse sabiamente: “O coração do problema é o problema do coração.”
Portanto, se você quiser realmente andar com Deus, você precisa então aprender a expor seu coração diante dEle para que Ele o sonde totalmente. E acima de tudo, você precisa estar muito mais atento em quem você é por dentro.
A questão é o coração! Assim, como está o seu coração hoje?
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário