Em Isaías 9.6 o profeta apresentou um outro título a Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será:… Pai da Eternidade”.
Ao referir a Jesus como o Messias, o apóstolo João afirma em João 1.3, dizendo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” Assim, se todas as coisas foram criadas por Ele, isso se encaixa perfeitamente que Ele é o “Pai da Eternidade”, o que significa dizer que o tempo está sob Seu controle. Jesus é o “Pai do Tempo e o “arquiteto dos séculos”. Ele será um Pai para sempre para o Seu povo e o governará com cuidado, segurança e verdadeira preocupação paternal.
Nem sempre a palavra “pai” traz à mente alguém que cuida, afirma ou permanece perto. Infelizmente “pai” tem sido sinônimo de indiferença, abandono, distância, passividade, ausência, egoísmo e crueldade. Mas não é assim com Jesus, pois Ele, sendo Deus, desceu ao mundo no Natal para transformar o coração de qualquer pecador - tanto dos maus “pais”, como também dos magoados “filhos” - dando cuidado, proteção e segurança eterna.
Ao crer em Jesus como Senhor e Salvador nesse Natal, você será libertado de seus pecados e estará sob Seu cuidado e segurança para sempre. Em Jesus você O terá para sempre a seu bem e a seu favor. Nunca haverá despedidas e nada ou ninguém será capaz de separar você do amor dEle.
O grande consolo e conforto para qualquer necessidade de sua alma está em Jesus. Deixe Jesus ser o seu “Pai da Eternidade”. Se Ele vier a sua vida, você estará seguro e sob Seu cuidado paternal para sempre.
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário