O Salmos 63.8 declara: “A minha alma apega-se a Ti…”
A maior necessidade da nossa vida não é ter algo de Deus, mas ter o próprio Deus. Riquezas, glórias e alegrias desse mundo, ausente de Deus, nada valem. Agostinho disse: “As riquezas terrenas estão cheias de pobreza.” No Salmos 16.11 o salmista diz o seguinte: “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”
Nossa vida é para Deus. É nEle que a vida encontra razão e a alma encontra descanso. Deus é a fonte de tudo o que procuramos. No Salmos 4.7 o salmista nos relembra: “Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.”
O que urgentemente todos precisamos é mais de Deus: mais de Sua presença; mais de Seus ensinos; mais foco nEle e para Ele. Precisamos de mais alegria em Deus. Precisamos orar, pedir e suplicar a Ele por mais dEle. Precisamos do mesmo sentimento do salmista no Salmos 68.3: “Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria!”
Há uma vida mais abundante do que a vida que você chama de “vida”. Há uma vida além da sua vida rotineira. A vida é, está e tem sua origem em Deus. Salomão afirmou em Eclesiastes 12.13: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.”
“Mais de Deus” é tudo o que precisamos. Assim, certas e sábias são as palavras de John Piper: “Lembre-se, você tem apenas uma vida, e ela foi feita para Deus. Não a desperdice.”
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário