"Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram" - Mateus 2:11.
Quando os anjos anunciaram o nascimento de Jesus, e Maria exulta a Deus em seu cântico de louvor, ninguém poderia imaginar que, de fato, os pobres e os humilhados já haviam vencido.
Por fim, se passaram mais de 2000 anos, e onde está o Império de Cesar? Onde está o rei Herodes e sua linhagem? Foram consumidos pelo tempo e são apenas nomes em livros de história. Mas nós continuamos celebrando a vida daquele bebê!
Maria tinha razão! Deus derrubou os impérios e exaltou os humildes. O Bebezinho que nasceu na manjedoura, se tornou Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e seu reino nunca terá fim. E esse é um reino subversivo, que não prega a riqueza, mas a generosidade. Não aprisiona, mas liberta. Não oprime, mas ama! Não lança culpa sobre o passado e os fracassos, mas oferece perdão, restauração e vida nova.
A história do Natal, do nascimento a ascensão de Jesus, é a de um Deus que ama e quer libertar as pessoas. Um Deus que se importa, que entra na história e diz: "Eu não me esqueci”.
A vida pode ser difícil. Pode haver muitas perguntas sem respostas. Mas Deus está atento. Ele sabe. Ele não se esqueceu. Ele está envolvido desde o começo e está envolvido hoje. Ele nos socorre da nossa própria escuridão e também do mundo à nossa volta. Jesus é a nossa vida e a nossa esperança.
Se você ainda não conhece Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal, convide-o para ser sua vida neste momento. Reconheça a sua necessidade de um salvador e faça como Maria, diga a Ele “Sou servo[a] do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra” - Lucas 1:38.
Porque Herodes não teve a última palavra. César não teve a última palavra. DEUS tem a última palavra. E com Jesus, nós sabemos o final da história. Nós vamos ficar muito bem!
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário