Em Isaías 9.6 o profeta profetizou sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será:… Deus Forte”.
O nome “Deus Forte” é inquestionavelmente atribuído a Deus, pois Isaías 10.21 afirma: “Um resto voltará; sim, um resto de Jacó voltará para o Deus Forte.” “Deus Forte” é aplicado ao Messias, o que revela que o Messias é Deus. Na verdade o Messias seria a presença corporal deste “Deus Forte”. Assim, Jesus é designado o “Deus Forte”, pois Ele é o Messias.
Jesus como “Deus Forte” é igual e da mesma essência do Pai. Ele é tudo o que o Pai é e faz. Ele afirmou sobre si mesmo em João 5.19,26: “... porque tudo o que este (o Pai) fizer, o Filho também faz...Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.”
Sendo Jesus o “Deus Forte”, Hebreus 1.3 afirma que Ele está “... sustentando todas as coisas pela sua palavra poderosa...” Assim, Ele poderosamente lida com a criação e as criaturas, faz o sobrenatural no físico, na alma e no espírito, destrói toda obra satânica e salva pecadores da condenação eterna.
Nesse Natal abre-se mais uma vez a oportunidade para que você entenda quem Jesus é, e confie sua vida a Ele. Jesus, sendo o “Deus Forte”, apresenta-se para dar fim à sua fraqueza, insuficiência, debilidade e cansaço. Jesus, por Seu grande poder, faz um convite em Mateus 11.28 a você e a todos: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.”
Assim, nesse natal, atenda ao convite de Jesus e O eleja como seu “Deus Forte”. Deixe que Ele o fortaleça em todas as suas fraquezas.
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário