quarta-feira, 26 de abril de 2023

DEPENDER DE DEUS

 

A Bíblia nos ensina que não fomos criados para viver independentes de Deus, antes devemos depender dEle em tudo. Devemos depender dEle quanto à forma de dirigir e gerir a vida. Em Tiago 1.5, aprendemos: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Na verdade, devemos aprender a depender de Deus em tudo e para tudo nesta vida. Em Provérbios 3.5,6, somos advertidos: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

 

Depender de Deus não significa que você deve se manter inerte ou passivo. Depender dEle significa que nenhuma decisão da vida será tomada sem oração e sem averiguar o que a Sua Palavra diz.

 

Você demonstra sua dependência de Deus quando, por exemplo, estando doente, você ora a Ele e vai ao médico, tomando os medicamentos indicados. Ou ainda, quando desempregado, organiza um excelente curriculum e o envia às empresas de RH. Depender de Deus nunca exime você de fazer muito bem a sua parte.

 

Depender de Deus significa também que há certas horas na vida em que você não tem mais nada o que fazer, a não ser entregar e se lançar pela fé ao Seu controle soberano.

 

Deus é honrado quando você depende totalmente dEle. Jesus disse em João 15.5: “…sem Mim, nada podeis fazer”. Por isso, seja lá o que for; seja em que situação estiver; seja o que estiver fazendo, desejando ou intentando, decida depender totalmente de Deus.

 

Depender de Deus é a forma segura de viver.

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário