sábado, 1 de outubro de 2011

Caminhar da Vida 26- A manutenção da graça


1- O jeito é PEDIR PERDÃO sempre!
E se não se lembra ou não sabe quais sãos seus pecados - peça a Deus: sonda meu coração (Sl 139:23-24) e me mostre quais são meus pecados para que eu possa pedir perdão e também para que o Senhor possa me transformar.
Vejamos o seguinte verso em 1 Jo 1:9
 Se confessarmos os nossos pecados, ELE É FIEL e justo para nos PERDOAR os pecados, e nos PURIFICAR de toda a injustiça.
Faça isso diariamente.
Não vá dormir sem tratar os problemas (Ef 4:26b)

2- Antes de ofertar, antes de tomar a ceia, analise-se e se tiver algo contra o irmão vai RECONCILIAR-TE PRIMEIRO COM TEU IRMÃO. Mt 5:23-24

3- Estejamos atentos - VIGIAI E ORAI (Mc 13:33)
    Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios (1 Ts 5:6)

4- Buscar a TRANSFORMAÇÃO
Ef 4:22-32  - vos despojeis do velho homem

Arrependimento, fé e salvação verdadeiros são evidenciados por frutos, transformação e arrependimento CONTINUOS.
Como se sabe que nos encontramos com Cristo anos atrás?
Quando continuamos a nos encontrar com Cristo hoje!

- Algo mais quero lhe acrescentar Mário...


Salmo 139:23-24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

não se ponha o sol sobre a vossa ira

Mateus 5:23-24
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Marcos 13:33
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo

1 Tessalonissenses 5:6
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Nenhum comentário:

Postar um comentário