domingo, 2 de outubro de 2011

Caminhar da Vida 27- Comunhão com os irmãos


- Algo mais quero lhe acrescentar Mário...

A Comunhão com os irmãos
Com quem passaremos a eternidade? Com os nossos irmãos em Cristo!
A quem Cristo amou, perdoou e alcançou assim como fez conosco? Irmãos!
Quem Ele ama, perdoa e trata diariamente? Irmãos!
Acaso ousaríamos não amar o irmão? (1)
Graças a Deus pela paciência d’Ele ao nos transformar, porque somos difíceis e lentos pra aprender.
Assim da mesma forma Deus tem ensinado nossos irmãos! Tem coisas que meus irmãos já aprenderam que ainda não aprendi. Tem pecado que já foi abandonado, tem pecado que ainda não. E assim é com todos nós!

A marca da igreja primitiva era o amor entre eles (2)!  E você acha que eles eram perfeitos? Claro que não! Portanto devemos nos unir num único propósito de servir a Deus e bola pra frente!
Escolha um ministério para servir e sirva a Deus ali!
Faça sempre seu melhor, procure aprender mais e busque os meios de melhor convivência. (3).
Mas nunca deixe de servir a Deus por não se dar bem com as pessoas. Se este for o caso, peça pra Deus te libertar e seja obediente tanto a Deus quanto ao líder do ministério. Ele é autoridade dada por Deus (4) sobre sua vida.
Vejamos Tiago 5:13-20
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Este texto fala sobre a comunhão com os irmãos. Fala sobre dar suporte, orar, confessar pecados, advertir, amar...
O amor deve estar acima do julgar, pois de que outra forma o irmão se sentiria confortável para confessar pecados?

E ainda: Ef 4:32 - Antes SEDE ... BENIGNOS, MISERICORDIOSOS, PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS, como também DEUS VOS PERDOOU em Cristo
Cl 3:13SUPORTANDO e PERDOANDO uns aos outros... assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
1 Ts 5:11 - Por isso EXORTAI-vos e EDIFICAI-vos uns aos outros...
Rm 12:10 - AMAI-VOS cordialmente com amor fraternal, preferindo-vos em HONRA uns aos outros.

Que Deus nos ensine a amar e respeitar nossos irmãos independentemente do que façam, pois é assim que Deus nos ama – com amor ágape – que é o amor incondicional (5). E é muito importante entender que se Deus não nos amasse assim estaríamos perdidos!

- Mais uma coisa importante Mário:


(1)
SE ALGUÉM DIZ: EU AMO A DEUS, E ODEIA A SEU IRMÃO, É MENTIROSO. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e QUALQUER QUE AMA É NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS.

(2) A marca da igreja primitiva era o amor
Atos 2:42-47
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

(3) Filipenses 4:1-3
Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

(4) João 19:10-11
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário