quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sondar o coração 21 - como sondar o coração? 4


Sonhos 3

Sondando... dinheiro e bens materiais
Qual é a importância que o dinheiro e bens materiais têm para mim? (1)
Eu faria qualquer coisa (inclusive pecar) para ficar rico? (2)
Passaria por cima de pessoas se fosse preciso? (3)

Sondando... pessoas
Penso que eu morro se perder alguém? (cônjuge, filhos) (4)
Ficaria muito bravo com Deus se meu ente querido falecer? (4)


(1)
 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AS RIQUEZAS.
1 Coríntios 15:19
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

(2) Judas traiu Jesus por dinheiro
Então JUDAS, O QUE O TRAÍRA, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as TRINTA MOEDAS DE PRATA aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu PAI, E MÃE, E MULHER, E FILHOS, E IRMÃOS, E IRMÃS, E AINDA TAMBÉM A SUA PRÓPRIA VIDA, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.

aborrecer A SUA PRÓPRIA VIDA: seus sonhos, egocentrismo...

No reino de Deus existe um rei. E esse rei NÃO É nem você, nem eu!!!

É Deus quem deve sentar no trono!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário