terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sondar o coração 19 – como sondar o coração? 2


Sonhos, Metas, Motivações 1

Sendo assim, vamos LISTAR E ANALISAR:
Sonhos, Metas, Motivações

Vamos pensar num sonho...
Humm... casar!
Por que quero casar?
Vejamos alguns motivos errados para casar:
- sair da casa dos pais;
- carência;
- ser feliz;
- deixar de sentir solidão.

Muitos querem FUGIR da casa dos pais porque não sabem tratar seus problemas de relacionamento. Isso só piora as coisas porque a convivência com o cônjuge também exigirá amadurecimento no relacionamento!

A questão da carência é outra coisa que acaba nos levando a tomar decisões apressadas... Analise bem, se a carência é uma motivação para ir adiante, pense melhor antes de concluir ações para a vida toda!
Peça ajuda a Deus (1) e a pessoas mais maduras. (2)

Quanto à solidão e ser feliz, tá aí uma coisa que SÓ a PRESENÇA concreta de Deus na nossa vida é que resolve (3). Felicidade nunca deve morar fora de nós, porque as coisas que estão fora são passíveis de perda (4). Além disso, só Deus nos faz completos... plenos (3). Sem Deus, mesmo com o cônjuge dormindo ao seu lado, a solidão é a mesma!

Mas vamos listar outros possíveis motivos de se desejar casar:
- ter uma família;
- ter filhos...
Estes motivos são legítimos, porém precisamos sondar o coração para ver se isto está tomando o lugar de Deus no coração.

Sondando...
Sonho mais com um casamento terreno do que com a volta de Cristo e as bodas celestiais, qual seja, o casamento de Cristo com a sua noiva (nós, a igreja)?

Deixando as coisas terrenas (5) e o egoísmo (viver ensimesmado) (6), motivos que agradam a Deus devem ser buscados, como por exemplo, servir a Deus a dois; honrar a Deus com meu casamento, meus filhos... (7)


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

(2)
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.
Tito 2:3-4
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
PARA QUE ENSINEM AS MULHERES NOVAS A SEREM PRUDENTES, A AMAREM SEUS MARIDOS, A AMAREM SEUS FILHOS

(3)
Mateus 28:20b
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 10:10b
Eu vim para que tenham VIDA e a tenham em ABUNDÂNCIA.

NÃO AJUNTEIS TESOUROS NA TERRA, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas AJUNTAI TESOUROS NO CÉU, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

(5)
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

(6)
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Genesis 19:26
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário