terça-feira, 4 de outubro de 2011

Caminhar da Vida 29- Obediência ao Ide


E por fim Mário, falaremos da Obediência ao Ide

Em Mt 28:18 a 20 lemos sobre a ordenança do Ide.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

O Ide, que é levar o evangelho a todas as pessoas, é uma ordenança para todo filho de Deus independente dos dons que se recebe de Deus.
O amor é a força que nos movimenta em direção às pessoas que Deus ama – como você já tem feito Mário.
Cristo morreu por nós por amor a nós, mas também por amor ao Pai, pois o Pai queria nos salvar e Cristo veio cumprir o desejo de seu Pai (Lc 22:42; Jo 5:30). Portando, assim também nós, não vivamos mais para satisfazer nossas vontades, mas a de Deus.

E hoje Deus nos chama a amar o perdido como Ele ama (Lc 19:10)
Sabemos que Deus se alegra com a conversão das pessoas (Lc 15:7) que estão indo direto pro inferno se não se voltarem para Deus e o único caminho para reatarmos com Deus é Jesus (Jo 14:6), que deve ser pregado aos quatro cantos do mundo (At 1:8; Mt 28:19a)!
Participar da obra redentora de Jesus é um PRIVILÉGIO! E isso não deve ser ignorado.
De tudo que se deve fazer na terra, a primeira coisa mais importante obviamente é ter Cristo no coração e em seguida, levar Cristo ao mundo perdido!
Esse deve ser nosso foco de vida! Nossa razão de viver! (Gl 2:20)
Tudo o que fazemos deve ter esse propósito!

Algumas características a ser consideradas segundo Mt 28:18 a 20

- No verso 18 Jesus diz que todo poder (autoridade) lhe foi dado no céu e na terra.
É-me dado todo o poder no céu e na terra
Portanto é sob a autoridade de Jesus que vamos falar com as pessoas, isso faz toda a diferença, porque nós mesmos não temos autoridade nem poder, mas Jesus tem.

- Além disso, no verso 20 ele nos diz que
-e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos
Por isso, é na companhia de Cristo que vamos levar o evangelho.

- E, como nos diz os versos 19 e 20,
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO;

 Devemos acompanhar a pessoa que recebeu a Cristo, discipulando-a, acompanhando-a, ensinando-a.

- E devemos orar a Deus para que Ele fale usando nossa boca. Não devemos ir na nossa força e nosso conhecimento. Preparar-se, estudar, treinar é importante, porém nunca devemos esquecer que é Deus quem fala e quem toca o coração da pessoa é o Espírito Santo (Jo 16:7-8).

- Como é Deus que vai usar nossa boca, nosso relacionamento com Ele não deve estar truncado, rompido por questões de pecado, portanto é muito importante pedir perdão a Deus constantemente para manter livre o canal entre nós e Deus (1 Jo 1:7-9,Sl 32:3).

Com isso em mente mãos à obra! E quando começar? No minuto seguinte à conversão já temos o que falar para as pessoas. Já temos a compreensão do Cristo salvador. Busque aprender mais, mas não deixe de evangelizar. Nós não podemos ser apenas uma pessoa que esquenta o banco da igreja. Devemos ser ativos na obra de Deus, principalmente quando se trata de sair para fora da igreja levando a Cristo ao mundo com amor!



Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas A VONTADE DO PAI que me enviou.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 15:7
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e ATÉ AOS CONFINS DA TERRA.

Mateus 28:19ª
Portanto IDE, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e A VIDA QUE AGORA VIVO NA CARNE, VIVO-A NA FÉ DO FILHO DE DEUS, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

João 16:7-8
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o CONSOLADOR não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, CONVENCERÁ O MUNDO do pecado, e da justiça e do juízo.

1 João 1:7-9
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Quando eu guardei silêncio (sobre meu pecado), envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário