quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Esconde-esconde



A falta de sinceridade faz com que fiquemos brincando de esconde-esconde.

Sinceridade pra que?
Pra eu ter que conversar longamente até colocar meus relacionamentos em ordem?
Pra eu expor meus sentimentos?
Pra eu ter que entender a mim mesmo e pensar, pensar e pensar em onde o outro errou e onde eu errei e no que preciso melhorar?

FUGA – é o que a maioria de nós fazemos!
É mais fácil achar que não tem jeito;
Que tudo está errado no outro;
E não se fala mais nisso!

Fugir para não ter trabalho de lapidar os relacionamentos;
porque lapidar é um trabalho demorado, delicado e exige dedicação.
Não é fácil dizer:
Vamos sentar aqui, vamos conversar: tal dia, tal hora, assim assado, fiquei triste com o que você fez; você poderia, por favor, explicar...

É mais fácil mentir ou esconder os sentimentos do que dizer:
-Querida, estou com o coração apertado, ajude-me a passar este momento difícil; é que às vezes sinto-me atraído, blá, blá, blá..., mas não quero e não vou cair. Esteja comigo bem pertinho, oremos juntos, preciso muito de você agora.
Que nós mulheres possamos ter maturidade emocional suficiente para sermos as melhores amigas deles e não dona (e vice versa). Assim poderemos confiar um no outro a ponto de podermos nos abrir.
Não somos dono de nada daqui desta terra, muito menos donos de nossos cônjuges, filhos, pais e amigos.
Como disse Jó:
-Deus deu. Deus tirou. Bendito seja Deus.
Deixemos nossos destinos nas melhores mãos possíveis – as de Deus.
Faça sua parte da melhor forma possível (peça ajuda a Deus, pois não nega sabedoria a quem a pede) e deixe que Ele dê seu cônjuge a você, dia após dia.

A falta de sinceridade faz com que nos enganemos a ponto de não nos conhecermos bem e não crescer;
A falta de sinceridade inibe verdadeiras amizades;
Ela atrapalha sua vida: consigo;
Com Deus;
Com filhos;
Com cônjuge;
Parentela;
Amigos;
Colegas de trabalho;
Superiores;
Enfim, com todos a tua volta.

A falta de sinceridade talvez seja o maior mal deste mundo.
Quem não é sincero, não é verdadeiro e seus relacionamentos são construídos sobre a areia...

Ao fugir da sinceridade, de nada adiantam as mensagens, pois elas não tocam lá no fundo e não fazem nenhuma diferença na vida...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário