sábado, 13 de agosto de 2011

Relacionamentos


Vamos falar um pouco sobre relacionamentos...
Com filhos, cônjuge,
Com Deus e consigo mesmo.

Relacionar-se exige tempo, dedicação...
Se você pensa que educar filhos pequenos dá trabalho (e você foge deste trabalho) melhor seria não tê-los, porque te darão muita dor de cabeça na adolescência...
Quantos já não ouviram assim após uns bons gritos da criança exigente:
-Ah, dá logo esse telefone (ou qualquer outro objeto) pra ele vai! Assim ele pára quieto.

Educar exige amor, exige (dá) trabalho, exige amor, exige dedicação, exige amor, exige tempo, exige amor, amor...

Com o cônjuge:
Neste caso creio que o que mais pega é que as pessoas se casam pra ser feliz, antes de tratar de ser feliz sozinha (melhor com Deus).
E por ai vai – cobranças, sentimentos que não se compreendem, não se resolvem.
Falta de diálogo, intimidade...
E tudo piora quando começa a mentira.
E a mentira começa na tentativa de não levar bronca, desviar de uma briguinha, etc.
Aí a pessoa além de tudo que já está acontecendo ainda perde a confiança do outro!

Com Deus:
Falta de sinceridade é o pior.
Sabemos que devemos colocar a Deus acima de tudo.
E aí você tenta se convencer que já está neste ponto – eu não preciso pensar nisso, não preciso mudar nada...
Tenha coragem de pedir a Deus amor por Ele...
Não é feio não... não é feio pedir mais fé.
Não é feio entender e confessar o que realmente somos (mesmo porque Deus já sabe!).
Muito pelo contrário, sem isto, Deus não pode fazer nada.
Simplesmente porque não reconhecemos onde estamos, o que precisamos mudar e a partir daí querer mudar (daí oramos) e então Deus pode fazer o que Ele sempre quis: nos ajudar...

Consigo mesmo:
Muito de nós não refletimos na vida, naquilo que precisamos melhorar, porque isto dá trabalho...
Ô preguiça!
Não educamos nossos filhos porque dá trabalho;
Não temos tempo com nosso cônjuge porque dá trabalho;
Nem com Deus...
E quando se trata de nós, não queremos amadurecer porque dá trabalho, vou sofrer, vou precisar mudar (tá tão quentinho aqui!)

Gente pensa bem:
Eu não estou bem hoje – sofrendo – não faço nada – resultado: continuo mal - sofrendo
Eu não estou bem hoje – sofrendo – tento melhorar – resultado: grandes chances ficar bem (ou pelo menos – melhor)
Mas se não melhorar (o q eu acho difícil), na pior das hipóteses você vai ficar do jeito que estava antes. ENTÃO SAI DAÍ E CRESCE!
O mesmo acontece quando nos interessamos por alguém:
-Ah eu tenho medo – e se eu sofrer...
Se você não tenta – resultado: sofre, fica sozinho, etc.
Se você tenta e não der certo resultado: sofre, fica sozinho, etc.
Ou seja, o que eu perco por arriscar?
Se você tenta e der certo – amém.

Irmãos,
Deus nos convida a andar sobre as águas...
Mesmo com umas afundadinhas (porque a mão de Jesus nos puxa) é sempre melhor sair do barco e ir em direção para onde Jesus está! Ou seja, fora o barco.


<� L n < �Z� �� > 
É por isso que Deus não dá!
Porque nunca nos satisfazemos!
Porque mesmo que ele desse, não adiantaria.
Porque nunca nos satisfazemos!
E isto é fruto de um coração voltado à carne – sempre queremos mais e/ou novas coisas.
Repito:
Nunca nos satisfazemos!
É por isso que Deus não mima, e não dá (mesmo porque não adianta dar).
E não participaremos do banquete enquanto não mudarmos o foco e a importância do nosso querer!
Enquanto não aliarmos e alinharmos nosso coração e desejos ao d’Ele.
 
Precisamos deixar de ser o centro de nossas atenções:
O eu, o meu problema, a minha tristeza, a minha alegria...
De mim, cuida Deus, enquanto eu devo ser representante de Deus na terra e ser a mão amada de Deus aos homens que só descobrirá que Deus existe através de nossa amorosa mão.
 
Obras da carne vêm dos desejos da carne (que está no coração e que alimentamos).
Devemos despir-nos dos desejos do engano e buscar o que é semelhante a Deus.
Como?
Com oração, súplicas e ações de graças (Fp 4-6) -> que geram comunhão com Deus.
 
Não nos afastemos de tudo que nos faz conhecer melhor a Deus e nos traz santificação, como por exemplo: ir à igreja, estudar a palavra, estar com irmãos, confessar pecados, analisar e vigiar nossos corações, pedir a Deus sabedoria, discernimento e força nas provações...
 
E falando em provação – não se esqueçam – ela nos traz amadurecimento.
Se Deus nos disciplina é porque nos ama.
...no mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo (Jesus em João 16:33).
Nosso Deus é maior que o deus deste mundo.
 
Se Deus tem um banquete para nós, cuida de nós e nos dá tudo o que precisamos;
E se não recebemos (ou o que é pior, achamos que não recebemos – olhos cegos) por sermos imaturos, ter nossos desejos no lugar errado e/ou com foco errado;
Creio que possamos dar uma mãozinha a Deus, buscando amá-lo em primeiro lugar (intimidade);
Ocupando-nos com sua obra e seu amor pela humanidade (de nossa vida e necessidades Ele cuidará).
“Buscai primeiro o reino de Deus e tudo o mais vos será acrescentado” 
Mt 6:33
 
Oração:
Obrigado Senhor por saber que posso estar junto a ti no paraíso agora e desfrutar do seu manancial, da sua presença, do teu amor e colo.
Obrigado pela sua misericórdia e paciência conosco. Que seu Espírito Santo nos traga à memória tudo o que já aprendemos para crescer em ti e nos console para sempre. Em nome de Jesus. Amém.
 
 
Deus conhece suas necessidades
Ele cuidará de ti carinhosamente e te suprirá. Confie.
Nada lhe faltará. Confie n’Ele.
Entregue teu caminho a Ele. Cuida das coisas do Senhor e não se pré-ocupe com as coisas terrenas. Tudo o mais Ele fará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário