segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Xô depressão 2



Deus nos criou com um lugar dentro de nós que só pode ser ocupado por Ele.
Quando o deixamos fora de nossas vidas NADA (neste mundo) consegue preencher este vazio.
O Evangelho (da graça) de Jesus Cristo veio para resolver isto.
Deus é santo e não convive com o pecado e sendo luz não convive com as trevas e não há nada que possamos fazer para merecer. Acontece que Deus, ao olhar para nós, vê Jesus.

Pagará com a morte (que é o preço do pecado), todo aquele que não aceitar que Jesus pagou por ele (no lugar dele). Quando não O aceitamos, é como se estivéssemos pregando Jesus na cruz novamente.

VISAO ERRADA
Jesus morreu por todos e a humanidade inteira esta salva independentemente de aceitação.
Na verdade, Deus deseja a salvação de todos – mas a salvação será dada a todo aquele que RECEBER JESUS como Salvador de suas vidas.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

VISAO ERRADA
Falta de humildade e presunção.
Muitos dizem:
“Não é justo, a salvação ser de graça – pessoas boas estão acima das que não fazem nada...”
“Como pode fazer tudo errado e ainda se salvar...”
Esta é a visão do irmão do filho pródigo.
Na verdade, somos salvos para as boas obras e não pelas boas obras.
Ninguém é bom o suficiente para chegar lá por suas próprias forças – por isso ou é de graça ou não é.
O nosso andar com Deus nos transformará. E isto vem de Deus...

VISAO ERRADA
Incredulidade no poder de Deus.
“O amor de Deus é só para os bonzinhos...”.
“Sou pecador demais para que Jesus me salve...”.
“O Senhor quer pagar a minha dívida, mas eu não mereço... preciso eu mesmo pagar...”.
 Então porque não mereço, não vou pegar...
Isto é o mesmo que dizer que Deus NÃO TEM PODER suficiente para salvar alguns...

VISAO CORRETA
Humildade
Reconhecimento de quem realmente somos, ou seja, não merecedores (Rm 3-12 – não há quem faça o bem), mas ACEITO o presente de Deus.  ACEITO a remissão. ACEITO que Jesus me comprou (me tirou das trevas) e me transformou em filho de Deus. Não há outro caminho.

Que possamos compreender e saber onde é nosso lugar e viver feliz juntinho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário