quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Preocupações

 
Em tese, a preocupação é uma ocupação antes da hora (como se já não tivéssemos o bastante a fazer).
Ex: tenho muito que estudar (provas e trabalhos). Ao invés de se preocupar e ficar nervoso por isto, faça o seguinte: liste todo o trabalho a ser feito, priorize por data de entrega e encaixe nos horários disponíveis todo o trabalho e ser feito; depois disto, OCUPE-SE em cumprir o cronograma.
Conclui-se então que a preocupação não serve para nada útil e ainda toma o tempo da ocupação.
Normalmente nos preocupamos com aquilo que não podemos resolver. E pior, não sabemos deixar na mão de Deus.
Em suma, nos ocupemos com o que podemos fazer e deixemos para Deus aquilo que não temos poder de resolver.
Outros exemplos:
Meu filho está à noite fora de casa e não voltou no horário combinado.
Minha parte: ligar para amigos; ligar para o celular dele. Conversar com ele quando ele chegar, instruindo que volte no horário ou ligue para avisar e pedir permissão para voltar mais tarde. Quando combinamos e avisamos todos ficam tranqüilos.
A parte de Deus: cuidar dele.
Preocupados: ficam desesperados, ou por não terem cumprido as suas ocupações de forma correta (educar o filho, etc.); ou por falta de fé de que Deus vai cuidar dele.
 
A busca de um cônjuge.
Minha parte: procurar alguém dentro dos preceitos divinos e sossegar a alma (não tenha pressa). Ao encontrar alguém, observar seu comportamento:
Ele(a) tem o desejo de amadurecer? Ama seus familiares? Mente? Devemos também conversar com pessoas mais velhas e idôneas a respeito de seu par.
Preste atenção, pois muito podemos aprender com conselhos dos mais velhos.
Parte de Deus: providenciar para você! Só Ele pode dar alguém para você!
Preocupados: é ansioso, não sabe esperar, casa com a pessoa errada.
Enquanto Deus não for sua alegria, nem adianta Ele dar alguém pra você.
Porque se você pensa que só será feliz quando tiver alguém, se engana, porque ninguém, além do Senhor, consegue ser a alegria de outra pessoa.
Deus nos ama grandão, já nos deu a salvação e a vida eterna junto a Ele, que alegria maior poderemos querer?
Sejamos contentes com o que temos. Deus suprirá todas as nossas necessidades, mas se não der mais do que comer e vestir, que não seja isto que tire nossa alegria de viver, pois temos Seu Espírito em nós.
DEUS NOS BASTA!
 
Sei que não é fácil passarmos por esta vida, cheio de tribulações, mas Deus se alegra com um coração sincero, que pede a Ele forças e sabedoria para que saibamos como nos entregar a Ele. De Deus vem tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2:13), peçamos e Ele vai nos consolar e ser o “MEU TUDO”.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário