domingo, 21 de agosto de 2011

Xô depressão!



A depressão pode ser causada por distúrbios em diferentes áreas e, independentemente do nível ou do tipo de depressão ou tristeza, nós devemos analisar as seguintes áreas:
Física, Emocional e Espiritual.

Física: existem distúrbios físicos que podem causar depressão, como disfunções hormonais, como é o caso da tireóide. Acredito que estes casos não sejam difíceis de detectar e tratar.
Também existem medicamentos naturais que ajudam a passar a depressão.
Para ambos os casos, basta procurar um médico.

Emocionais: Culpas, Mágoas, Traumas, Rejeição.
Existem sentimentos não resolvidos que carregamos há anos.
Problemas emocionais não devem ser reprimidos nem ignorados – devem ser tratados.
Há muita literatura cristã que nos ajuda neste processo de CURA INTERIOR e sobre a GRAÇA DIVINA.
Culpa:
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” I João 1:9.
Deus nos perdoa, precisamos nos apossar de seu perdão e nos perdoar também. Se não conseguimos, peçamos a Deus para nos ajudar.
O que não faz sentido é carregarmos o fardo que Jesus já se propôs a carregar – Mateus 11:28 a 30:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o MEU FARDO É LEVE”.

Importante é não deixar isso se acumular...
Precisamos ter com quem desabafar...
Devemos procurar amadurecer cada vez mais: pedindo sabedoria a Deus, através de literaturas e conselheiros...
Procurar ajuda médica, enfim se ajudar...

Espiritual: ver a próxima mensagem.

Fiquem com Deus, confiando sempre no Seu amor por nós e na alegria que Ele sente em estar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário