sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Marca do Cristão Maduro 3- Achegar-se a Deus, Buscar a Deus

Você tem buscado a Deus? (Isaías 55:6; Colossenses 3:1) Você tem se achegado a Ele? Ou você nem pára pra pensar nisso, vai levando a vida sem pensar que não pode se esquecer de Deus? Sem lembrar de que Ele é a pessoa mais importante da tua vida? (Lucas 10:27). Tudo que o diabo quer é que você viva distraído com a vida secular. (Lucas 8:4-15; Colossenses 3:2; Tiago 4:7; Mateus 6:24). Acorde! Deus não é alguém a quem você pede ajuda de vez em quando! Ele é a pessoa que deseja morar em seu coração, te fazer companhia 24 horas por dia e ter um relacionamento íntimo com você!

 

A situação do homem é esta:

Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:11

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

 

Não é de nossa natureza buscarmos a Deus, ou pelo menos buscar do jeito certo: um relacionamento profundo.

Ao invés disso nosso ego fala mais alto; sendo assim, peçamos a Deus para querer buscá-lo, conhecê-lo e conhecer a verdade que é Cristo!

Em Cristo temos uma promessa:

João 6:37

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.

 

Você conhece o velho ditado: Diga-me com quem andas e eu te direi quem és?

O fato é que o convívio é praticamente determinante no nosso jeito de ser.

Por ex., se passarmos a conviver com pessoas que falam palavras de baixo calão, nós também falaremos.

Por isso, nos acheguemos a Deus (através de Cristo, pois este é o único caminho), pois esta é a solução para:

- nos transformar e ficar cada vez mais longe do pecado (Romanos 12:2; Gálatas 2:20);

- para não cair em tentação (Mateus 6:13);

- para resistir ao diabo (Tiago 4:7);

- para obtermos orientação, sabedoria (Tiago 1:5);

- para sentir Seu amor, Seu abraço, cuidado, carinho, companhia...

- para amarmos cada vez mais a quem Deus ama (Mateus 28:19-20) e amar a obra d’Ele (João 14:21);

- termos força para sair da nossa zona de conforto e servir... (João 14:21)

Enfim para honrá-lo como filhos d’Ele e representá-lo aqui na Terra (João 14:21).

Nós devemos buscar e ansiar por Deus e pelo Céu!!! Que Ele nos ajude a buscá-lo verdadeiramente, com todas as forças!

 

Lucas 10:27

E, respondendo ele, disse: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, e de TODA A TUA ALMA, e de TODAS AS TUAS FORÇAS, e de TODO O TEU ENTENDIMENTO, e ao teu próximo como a ti mesmo.

 

Lucas 8:4-15

As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.
 

Romanos 12:2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

 

João 14:21

AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA ESSE É O QUE ME AMA; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Gálatas 2:20; Tiago 1:5; Colossenses 3:1-2; Mateus 6:24;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário