sábado, 27 de novembro de 2021

Marca do Cristão Maduro 4- Aconselhar

Romanos 15:14

Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar uns aos outros.

 

1 Tessalonicenses 5:11

Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.

 

Há um ditado popular que diz que se conselho fosse bom, não se dava, vendia. Conselho é bom e conselho é dado normalmente por quem se importa com você e te ama! Ouça o conselho! Analise o conselho. Analise as escrituras. Ore a Deus. Pense com calma...

 

E ao aconselhar a outrem, certifique-se que teu conselho seja bíblico e não ideias da tua cabeça.

 

Vejamos na hora de tomar decisões:

Primeiramente todas as nossas decisões devem glorificar e agradar a Deus (1 Coríntios 10:31), portanto, toda decisão deve, no mínimo, ser bíblica.

A tomada de decisão deve ser pensada e repensada (Lucas 14:28). Nunca se deve ter atitudes no impulso, com o emocional a flor da pele e nem de forma passional.

Precisamos pensar, se aconselhar (Provérbios 15:22) e, junto com Deus, decidir (Provérbios 8:14).

E ao decidir, colocar em prática sem medo. Se der errado, aprenda com a experiência que passou (Romanos 8:28).

 

1 Coríntios 10:31

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

 

Lucas 14:28

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?

 

Provérbios 15:22

Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.

 

Provérbios 8:14

Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. 

 

Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário