terça-feira, 23 de novembro de 2021

Marcas do Cristão Maduro - Introdução

 

Romanos 6:13

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.

 

Tiago 4:8

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

 

A Bíblia nos orienta a levarmos as marcas de Cristo (Gálatas 6:17); a sermos imitadores d’Ele (1 Coríntios 11:1; Efésios 5:1) através da mudança constante rumo à santificação (Romanos 12:2; Colossenses 3:1-2); a sermos transformados de pecadores que éramos (Gálatas 5:19-21) à carregarmos o fruto do Espírito (Gálatas 5:22; Romanos 8:1).

Devemos buscar e conhecer as marcas de Cristo para aprender a vivê-las (1 Pedro 1:16; Gálatas 2:20).

O cristão deve ter o jeito de Cristo (Mateus 7:16) para glorificar a Deus com tudo que fizer: no falar, vestir... (1 Coríntios 10:31). Santo significa separado. Deus nos separa para Ele a fim de nos transformar à imagem de Cristo! 

 

Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

Colossenses 3:1-2

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

 

Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

 

Gálatas 2:20

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 

 

O Fruto

Uma razão para buscarmos as marcas de Cristo é que pelo fruto o cristão será reconhecido (Mateus 12:33) e discernido dos falsos profetas (Mateus 7:15-16)

Daí a importância de buscarmos o fruto do Espírito citado em Gálatas 5:22.

 

Notemos também qual é a finalidade da transformação: para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

 

Mateus 12:33

Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.

 

Mateus 7:15-16

Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
 
Vocês os reconhecerão por seus frutos.

 

Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

 

Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário