sexta-feira, 19 de maio de 2023

A ALIANÇA COM DEUS

 

Em Jeremias 32.40 o Senhor falou: “Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.”

 

O capítulo 32 de Jeremias fala de uma nova aliança, que o próprio Deus faria com o povo de Israel. Essa nova aliança prometia a restauração do povo.

 

Ao olhar como Deus agiu para com Israel, podemos dizer que Ele restaura qualquer pessoa, e isso inclui alguns princípios básicos.

 

O primeiro princípio é que não seremos restaurados sem estarmos aliançados com Deus. Ele diz: “Farei com eles aliança eterna...” Ter uma religião não significa ter um relacionamento com Deus. A aliança com Deus é algo pessoal. O Senhor Jesus é o elo desse compromisso. Somente por Ele é que se faz aliança com Deus. Sua morte na cruz estabeleceu a “nova aliança”. Ele mesmo afirmou em João 14.6: “...ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

 

O segundo princípio é que Deus abençoa a todos os que estão aliançados com Ele. O texto continua: “..segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem...”

As bênçãos de Deus pertencem a todos os que são dEle. Isso não significa que não haja dias difíceis. O Salmo 23.4 afirma haver o “... vale da sombra da morte.” Mas a diferença é que “...Tu estás comigo.”

 

O terceiro princípio é que todos em aliança com Deus serão atraídos por Ele. Deus continua a dizer: “...e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.” A aliança com Deus faz com que Ele mesmo nos mantenha voltados para Ele.

 

A aliança com Deus transforma sua vida e faz com que você viva como Ele deseja e planejou.

 

Você já tem uma aliança com Deus?

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário