terça-feira, 16 de maio de 2023

DECIDA PERDOAR

 

Jesus ensinou em Marcos 11.25-26: “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados."

 

A ordem clara de Jesus é: Perdoem! Segundo Ele, o relacionamento com as pessoas afetam diretamente o relacionamento com Deus. A falta de perdão a outros interrompe um relacionamento direto, aberto e abençoado com o próprio Deus.

 

O perdão é um dos princípios mais libertadores que alguém pode desfrutar nessa vida. Perdoar é uma das marcas distintivas de um verdadeiro discípulo de Jesus, como também é uma característica de alguém espiritualmente maduro, sábio, gracioso e gentil.

 

A grande verdade é que a maioria das pessoas, quando ofendidas, se irritam e agem com hostilidade. Elas escolhem magoar-se e respondem com vingança. Elas não se deixam ser governadas pelos princípios e verdades da Palavra de Deus, mas pelos seus sentimentos. Ao agir assim, elas demonstram um espírito orgulhoso que é totalmente contrário à sabedoria e à graça de Deus.

 

As pessoas poderosas em Deus são aquelas que amam, demonstram misericórdia e decidem ignorar ofensas pessoais. Elas decidem ignorar sua própria dor ou perda e Deus sempre se mostrará misericordioso para com aqueles que assim fazem e vivem.

 

Assim, você continuará mantendo mágoa no seu coração? Seja obediente e sábio, escolha perdoar aqueles que lhe feriram. Se você decidir perdoar, sua vida será maravilhosa, seus relacionamentos serão prósperos e você será cheio do Espírito de Deus.

 

Phillips Brooks escreveu: “Perdoe; esqueça. Suporte as faltas dos outros como gostaria que suportassem as suas. Seja paciente e compreensivo. A vida é muito curta para ser vingativo.”

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário