quarta-feira, 24 de maio de 2023

QUANDO O VENDAVAL CHEGAR

 

Em Mateus 14, nos versículos 22 e 23, o Senhor Jesus enviou seus discípulos para o outro lado do Mar da Galiléia, enquanto foi orar, após um dia trabalhoso e cansativo. No versículo 24, vendo os discípulos em dificuldades com o vento e as ondas, propôs ir até eles, andando pelas ondas do mar. No versículo 26, os discípulos O avistaram e acreditavam estar vendo um “fantasma”. Mas Jesus diz a eles no versículo 27: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo.” Porém, Pedro (sempre Pedro!), no versículo 28 diz: “...se és tu, Senhor, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Jesus então ordena no versículo 29: “Venha!” E Pedro foi. Mas quando viu o vento, ficou com medo e gritou: “Senhor, salva-me!” No versículo 31, Jesus Imediatamente estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” No versículo 32, Jesus e Pedro entraram no barco. E a história é concluída no versículo 33: “Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente tu és o Filho de Deus.”

 

Por vezes, como os discípulos e Pedro, estamos também diante do vendaval e afundando na vida. Temos um sentimento de que a vida está fora do rumo e sentimos que os problemas parecem estar sem controle. Mas ainda há o pior; por vezes estamos lutando muito, mas não estamos vendo progresso. O que fazer? Qual a resposta?

 

Jesus é a solução! Ele é o Todo Poderoso Filho de Deus. Como na situação dos discípulos, Ele também se apresenta no vendaval para cessar os fortes ventos e as ondas bravias da sua vida, libertando você do pânico, da dor, da angústia e da morte.

 

O Jesus de ontem é o mesmo de hoje. Por isso, diante do vendaval da vida decida: 1) abandonar sua incredulidade; 2) reconhecer diante dEle sua situação; 3) e corajosamente ir a Ele.

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário