sábado, 27 de maio de 2023

Investimento

 Investimento

De que maneira você tem investido os recursos que você tem?

1-Pensamento

Já pensaram nisso? Qual é a qualidade do meu pensamento?

1 Coríntios 10:31

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Você sabia que podemos escolher no que pensar?

Vou pedir para vocês imaginarem um leão. Bem bravo... Dá até medo...

Agora imaginem um gatinho... Bem fofinho...

Qual você prefere? tá vendo? Dá pra escolher no que pensar...

 

Então nós devemos vigiar nossos pensamentos.

Devemos prestar atenção... Esses pensamentos me deixam tristes? Jogue fora!

Pergunte-se: Esses pensamentos glorificam a Deus ou intensifica o meu pecado?

Busque melhorar a qualidade dos seus pensamentos.

Imagine-se na companhia de Deus num lugar muito bonito.

Troca uma ideia com Ele. Abrace-o.

 

Alimentando as coisas certas

Muitas vezes preferimos alimentar:

- A mágoa ao invés do amor e a consequência é a solidão.

- A vingança ao invés do perdão e isto gera culpa.

- A tristeza ao invés da alegria e vira depressão.

- As recordações ruins ao invés das boas e daí vêm a tristeza.

- Os erros ao invés dos acertos e aí pecamos.

- O espinho ao invés das flores e sentimos dores.

- A ansiedade ao invés da paciência e cometemos desacertos.

- A saudade ao invés de aproveitar a presença e adoecemos.

- As atitudes que levam ao fim de um relacionamento àquelas que o salvariam e então nos desencontramos.

- A depreciação ao invés do encorajamento e aí vem a desilusão.

- Os valores terrestres ao invés dos celestes e ficamos fora de foco.

- Os valores passageiros ao invés dos eternos e vivemos no imediatismo.

- O orgulho ao invés da humildade e descobrimos o egocentrismo.

Colhemos o que plantamos. Que Deus nos ajude a escolher as sementes certas! 

 

2-Tempo

Uma vez pedi pro pastor mais informações sobre uma teologia errada. Ele disse: Estuda o certo!

Invista seu tempo estudando o certo!

Leia ou escute a Bíblia. Ela fala a verdade sobre Deus.

Pessoas que estudam como reconhecer um dinheiro falso estuda como é o verdadeiro.

Se devemos fazer tudo para a glória de Deus, o nosso tempo também deve ser gasto de forma a apontar para as coisas de Deus, como orar, reconhecer a bondade de Deus e agradecer.

Investir em Relacionamentos

com Deus e com as pessoas.

 

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz (senhor me usa)
 Onde houver ódio, que eu leve o amor
 Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
 Onde houver discórdia, que eu leve união
 Onde houver dúvida, que eu leve a fé

Onde houver erro, que eu leve a verdade
 Onde houver desespero, que eu leve a esperança
 Onde houver tristeza, que eu leve alegria
 Onde houver trevas, que eu leve a luz

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado
 Compreender que ser compreendido
 Amar que ser amado
 Pois é dando que se recebe
 É perdoando que se é perdoado
 E é morrendo que se vive
 Para a vida eterna

 

Então não leve a mal, procure o bem, não julgue, console...

Ame mesmo que não seja amado por aquela pessoa

 

3- Dinheiro

Um filosofo pesquisador concluiu que quando uma pessoa ganha um dinheiro e gasta com coisas para si, a felicidade não é duradoura, mas quando aplica em ajudar pessoas isso o realiza e proporciona felicidade.

 

Tem uma explanação que o pastor da minha igreja falou um tempo atrás:

Deus disse para um homem cristão:

Me dê o dinheiro da sua carteira

Ele respondeu: Mas Deus, seu eu der o dinheiro, vou precisar usar o cartão

Ah você tem cartão? Me dê seu cartão também

Mas dai como vou colocar gasolina no carro

Ah você tem carro? Me dê seu carro também

Mas daí como eu vou para casa?

Ah você tem casa? Me dá sua casa também

Mas daí o que eu faço com a minha família?

Você tem família? Me entregue ela também?

Mas daí eu..

Me dê você também...

 

Tudo o que temos aqui é um empréstimo de Deus! é passageiro!

A nossa felicidade e razão de viver não deve estar em coisas que podemos perder:

Bens, dinheiro, saúde, família...

 

Tudo é de Deus. Tudo deve ser de Deus..

Então se desprende e entregue-se nas mãos do único que pode te dar o céu.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário