terça-feira, 2 de maio de 2023

Creia nas promessas de Deus até o final

 

Palavra de hoje:“...(porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” (Romanos 4:16b-17)

 

Deus não vê as coisas como nós vemos, de forma natural. Deus já as vê realizadas! Por isso, precisamos nos enquadrar na visão dEle, e fazemos isso através da fé.

 

Deus falou para Abraão que faria dele uma grande nação. Como isso aconteceria, se ele já era velho e Sara estéril? Deus não levou em consideração as questões da idade ou a fertilidade do casal, mas continuou prometendo Isaque.

 

Qual é o seu “Isaque”? Porque a fé não depende de circunstâncias favoráveis, de um cenário propício. “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

 

Se você está esperando “ver” algo para acreditar ou continuar acreditando, você desanimará, e Deus não pode operar na incredulidade; Ele depende da sua crença para operar.

 

Talvez, você me diga: “Mas eu já oro há muito tempo, e não vejo nenhuma evidência de que algo está se movendo! O que está errado?”. Em alguns momentos, você verá a resposta rapidamente, porém, existem outras situações em que Deus trabalhará nos bastidores e, quando você se der conta, a obra já estará feita.

 

As coisas podem parecer impossíveis, inatingíveis, mas esta é a especialidade de Deus! Ele criou os céus, a terra, o mar – tudo apenas com a Sua Palavra. Será que Ele perdeu o poder? Ele ficou fraco?

 

Não! Deus continua o mesmo de séculos atrás, mas Ele precisa de alguém que esteja disposto a crer até o final em Suas promessas. Por isso, posicione-se para o milagre, e não para a derrota. No tempo certo, tudo se cumprirá!

 

Oração: Deus, tu és o Senhor de todo o universo, Criador de todas as coisas e, mesmo assim, tenho certeza que sempre se importa comigo. Por isso, eu escolho descansar em ti! Eu creio no teu poder e amor por mim. Eu rejeito toda ansiedade e dúvida, e peço que renove as minhas forças físicas, emocionais e espirituais para que eu continue firme na minha caminhada até o final. Em nome de Jesus, amém.

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário