segunda-feira, 8 de maio de 2023

O foco central da vida

 

A morte é real e lidamos com ela todos os dias. Torna-se uma grande tolice passar pela vida negando-a e evitando-a. Salomão nos ensina em Eclesiastes 7.2: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.”

 

Segundo a verdade bíblica, somos limitados e a nossa vida um dia terá fim. Então, o mais sábio a fazer é estar consciente de nossa finitude, tomar decisões nessa vida quanto à eternidade e buscar viver de forma correta.

 

Devemos sempre lembrar que há anseios nessa vida que jamais serão satisfeitos aqui. São anseios que só serão cumpridos na eternidade. Não podemos nos enganar que seremos completamente felizes e realizados nesse mundo. Aqui não é o lar final. Os que creem em Jesus como seu Senhor e Salvador, estão conscientes de que foram criados para algo muito maior e melhor. O próprio Senhor Jesus afirmou em João 6.40: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

 

Lembre-se de que você não viverá eternamente nesse mundo. Assim, viver focado demais aqui é tolice. Você é um mortal! Você pode ganhar tudo nesse mundo e perder a sua alma. Jesus afirmou em Marcos 8.36: “De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Por isso, é preciso parar de pensar a curto prazo, e investir sua vida nos princípios eternos e fazer deles, a prioridade e o foco central de sua vida.

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário