Em 2 Crônicas 1.1, lemos que “Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; o Senhor, seu Deus, estava com ele e o engrandeceu muito.”
O rei Davi havia morrido. Pouco antes de sua morte, ele fez Salomão rei sobre todo Israel. Davi garantiu que todos os líderes de Israel apoiariam o novo rei. Então, quando Davi morreu, Salomão estabeleceu seu governo. O Senhor o fez para ser um grande rei, pois Ele o havia escolhido, e mais, Ele estava presente com Salomão e o abençoou muito.
Assim como com Salomão, o que faz a diferença não é a capacidade ou a força de alguém, mas a presença do Senhor na vida. O salmista declarou no Salmo 127.1-2: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde, comer o pão que conseguiram com tanto esforço...”
Em todos os seus empreendimentos e responsabilidades, tenha plena convicção de que o Senhor está presente em sua vida e que Ele o está abençoando. A presença dEle dará a você força no meio do desânimo, esperança no meio das lutas e calma no meio das decisões.
A certeza da presença do Senhor é o que lhe ajudará a prosseguir diante de momentos extremamente difíceis. Alexander McLaren afirmou: “A visão da presença Divina sempre assume a forma que nossas circunstâncias mais exigem.”
Por isso, tire tempo para estar com o Senhor. Leia sua Bíblia e ore. Esteja com Ele, pois com Ele você receberá companheirismo, simpatia e todo o conselho que precisa.
Diante de suas necessidades, somente a convicção da presença do Senhor é que trará a certeza de respostas, suprimento, calma e paz.
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário