O salmista ordena no Salmo 81.1: “Cantai de júbilo a Deus, força nossa; celebrai o Deus de Jacó.”
Nesse pequeno versículo, a nação de Israel foi relembrada que todo poder e força derivam unicamente do Senhor, razão pela qual a nação deveria - como forma de gratidão ao Senhor - cantar, exaltar, bendizer, celebrar Seu nome, alegrando-se nEle. Adorar o Senhor é a finalidade última da criatura. O salmista declarou no Salmo 150.6: “Todo ser que respira louve ao Senhor...”
A falta de genuína adoração tem como causas principais a ignorância, o egoísmo, a insensibilidade, a incredulidade e o próprio distanciamento de Deus. Um coração centrado em si, adora a si mesmo e não glorifica e nem se alegra no Senhor.
Ao pensar e refletir em sua própria vida, em como o Senhor tem sido bom para com você, cuidando e lhe sustentado em tudo, isso já deveria ser motivo para você adorar, honrar, glorificar e celebrar alegremente a Ele com palavras e cânticos.
A fonte de sua vida não é você e nem suas habilidades, capacidades ou talentos. A fonte de todas as suas bênçãos é o Senhor. Por isso, adore-O e pare de centrar si e em seus problemas. Lembre-se de que você terá problemas sempre e o último será a morte. Se você ficar apenas centrado em si e nos seus problemas, você se tornará uma pessoa egoísta, ressentida e amarga.
Mude sua atitude diante do Senhor. Encontre em todos os momentos razões para louvá-Lo. Decida agradecer e engrandecer a Ele por tudo. Decida adorá-Lo com palavras e cânticos que expressem sua gratidão a Ele.
Decida sempre adorar ao Senhor.
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário