Em João capítulo 4, quando nos versículos 16 a 18, Jesus relata à mulher samaritana sobre a sua vida imoral, ela então lhe responde no versículo 19: “...Senhor, vejo que és profeta.”
Essa mulher estava extremamente surpreendida com Jesus, pelo fato dEle saber profundamente sobre seu problema espiritual. Melhor não seria apenas reconhecê-Lo como profeta, mas também reconhecer de imediato os pecados, que como profeta, Jesus a confrontou.
Mas essa mulher não fez isso, antes afirmou no versículo 20: “Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.”
Para esconder o problema espiritual e evitar a questão de seus muitos maridos anteriores e a realidade do seu tal suposto casamento, a mulher samaritana tenta então discutir com Jesus sobre locais verdadeiros de culto. Mas o Senhor Jesus não estava interessado nesse assunto; Ele não queria ganhar uma discussão, Ele queria salvá-la do engano de seus pecados.
A mulher samaritana revela como também todos nós somos hábeis em querer esconder o nosso problema espiritual e fugir, quando somos confrontados com nossos pecados.
Como essa mulher, aos sermos confrontados, somos também tendentes a nos esconder de várias formas, uma delas é segurar-nos em nossas tradições religiosas e filosofias. Desejamos também discutir outros assuntos para sair do foco dos problemas espirituais, que por vezes se avolumam em nossa alma.
Por isso, não se esconda, não evite, não fuja, não corra e não ignore seu problema espiritual. Achegue-se a Deus; conte-Lhe sobre sua vida, seus erros, seus pecados. Diga-Lhe como Davi o fez em 2 Samuel 12.13 quando foi confrontado pelo profeta Natã: “...Pequei contra o Senhor!”
Mensagem recebida de um missionário
Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version
Nenhum comentário:
Postar um comentário