segunda-feira, 29 de maio de 2023

O Evangelho de Cristo salva

 Às vezes ouvimos que O evangelho salva

Mas SALVA DE QUE?

Do que eu preciso ser salvos? Eu sou uma pessoa boa...

 

Uma vez, por causa de algumas pessoas que se achavam boas e desprezavam os outros, Jesus contou esta história: Lucas 18:9-14

"Dois homens foram na igreja para orar; um era muito religioso e o outro, não muito.

O religioso orava no seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este aí que não é não é muito religioso. Eu faço jejum, rezo e dou dinheiro para igreja.

"Mas aquele que não era muito religioso ficou de longe, de cabeça baixa e batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.

Jesus disse: Este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus.

Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

 

Desde Adão e Eva, Não existe ninguém que não peca.

Bem antigamente O rei Salomão escreveu Eclesiastes 7:20

não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.

Na época de Jesus O apóstolo Paulo confirmou isso  Romanos 3:10

"Não há nenhum justo, nem um sequer;

Sabendo que não existe ninguém sem pecado Jesus disse Lucas 5:32

Eu vim chamar pecadores ao arrependimento".

 

Não dá pra entender o evangelho de Cristo que fala de arrependimento se a gente acha que não tem pecado.

Deus quer nos transformar, mas quais coisas ele vai mudar se a gente não reconhece que precisa melhorar?

Se a gente não entende que somos pecadores, a mensagem do evangelho não serve pra gente.

 

Cristo por nos amar nos traz vida

E Ele nos alcança pela graça sabe porque? Porque se não fosse assim ninguém ia conseguir

Quanto mais a gente entender que não somos nada, que a gente não merecia tão grande amor,

mais a gente vai ser grato, mais teremos agir de Deus em nossa vida e seremos mais felizes

 

Tem uma musica da Raquel Novaes que diz assim

 

Graça sobre graça, recebi

E da plenitude, renasci

Quando atraído, me encontrei no amor de Deus

Viva e poderosa salvação

Luz que me alcançou na escuridão

Todo meu pecado se apagou No amor de Deus

 

Logo eu, um pobre pecador

Logo eu, tão fraco e tão devedor

Logo eu, de graça recebi o amor de Deus

Logo eu, finito e carnal

Logo eu, diante de um Deus imortal

Logo eu, de graça recebi o amor de Deus

 

O amor de Deus é rico em benefícios

O amor de Deus não mede sacrifícios

Dos braços desse amor eu recebo o perdão Comprado por Jesus

 

O amor de Deus é puro e consciente

se entregou na cruz e a morte derrotou

O amor de Jesus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário