quinta-feira, 4 de maio de 2023

VERDADEIRAS MUDANÇAS

 

Jesus afirmou em Marcos 7.21-23: “Porque é de dentro do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras.”

 

O segredo para a mudança pessoal não é apenas a força de vontade. O segredo é conhecer e enfrentar a verdade sobre si mesmo e sua natureza. Nada muda até que se enfrente os pecados, as fraquezas, os maus hábitos, os relacionamentos errados e as decisões equivocadas do passado e do presente.

 

Mudanças ocorrem quando se para de acreditar em mentiras e concentra-se em destruir hábitos pecaminosos. A Bíblia ensina que a mudança pessoal começa com o confronto com a verdade. É a verdade que liberta. Jesus afirmou em João 8.32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Em João 14.6 ele diz: “...Eu sou o caminho, e a verdade...” E ainda, em João 17.17 Ele exorta: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.” Assim, a mudança começa quando se ouve e se obedece, a verdade da Palavra de Deus.

 

A Palavra de Deus ensina que a verdade não é um princípio ético apenas, mas uma pessoa: Jesus Cristo. A mudança se completa profundamente quando a pessoa se entrega totalmente a Jesus. Ao entregar-se a Ele, Ele mesmo executa uma profunda libertação. A mudança torna-se real quando se deixa Jesus confrontar e libertar cada mentira, falsidade e hipocrisia.

 

Nada muda até que você encare a verdade. Enquanto você continuar construindo sua vida sobre bases de mentiras, meias-verdades e enganos, você nunca mudará. É preciso deflagrar suas mentiras e receber a verdade da Palavra de Deus, recebendo o Jesus da verdade.

 

Você está pronto e disposto para verdadeiras mudanças?

 

Mensagem recebida de um missionário

Extraída do Plano Devocional do Aplicativo Your Version

Nenhum comentário:

Postar um comentário