domingo, 28 de março de 2021

BIBLIA EM ORDEM CRONOLOGICA - NT - Jesus abençoa as crianças

 C. Jesus abençoa as crianças

 

Mateus 19:13-15

13 Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.

14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

15 Depois de lhes impor as mãos, partiu dali.

 

 

Marcos 10:13-16

13 Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.

14 Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.

15 Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

16 Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

 

 

Explicação

Mc 10:14

pertence aos que são semelhantes a elas. O reino de Deus pertence aos que, do mesmo modo que as crianças, estão dispostas a receber o Reino como dádiva de Deus.

 

Mc 10:15

como uma criança. O que se compara aqui são a abertura e a receptividade comuns às crianças. O Reino de Deus pode ser recebido somente como dádiva; não pode ser obtido mediante esforço humano. Só podem ingressar os que se reconhecem desamparados, sem justas reivindicações nem méritos.

 

Mc 10:16

e as abençoou. Jesus demonstrou de modo visual que as bênçãos do Reino são dadas gratuitamente.

 

 

 

Lucas 18:15-17

15 O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isto, os discípulos repreendiam os que as tinham trazido.

16 Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.

17 Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

 

 

Explicação

Lc 18:17

como uma criança. Com total dependência, plena confiança, abertura franca e absoluta sinceridade (v. Mt 18:3; 19:14; Mc 10:15; cf. 1Pe 2:2).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário