sexta-feira, 30 de abril de 2021

Fardos pesados parte 1- Quais são nossos fardos?

Mateus 11:28-30

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

 

ORAÇÃO

Eu gostaria de pedir a Deus que esteja adiante desse estudo;

Que o Espírito Santo nos guie e abra nossos corações para ouvir e incorporar tudo que Ele tem a nos ensinar; aprender a colocar nossos fardos nas mãos de Cristo.

E que tudo que fizermos seja para a glória d’Ele, sejamos humildes por que Ele é o único merecedor de toda exaltação.

 

REFLEXÃO SOBRE QUAIS SÃO OS FARDOS

 

Vamos pensar juntos...

- Nós somos de Cristo;

- O fardo de d’Ele é leve;

- Jesus nos disse que no mundo teremos aflições, mas Ele venceu o mundo (Jo 16:33);

 

Mas... quais coisas podem estar sendo um fardo pesado para nós?

 

- Preocupação (ansiedade)? Ex: filhos, saúde...;

- Sonhos e/ou expectativas que não se realizam? Ex: Bênçãos que esperamos de Deus: casamento, emprego, salário maior...;

- Medo? Ex: Bandido, morrer...;

- Pecados não confessados e/ou não tratados também é motivo de peso (Sl 32:3);

 

E até coisas que devemos buscar podem estar sendo um peso:

 

- O cumprimento das obras cristãs;

- Nossa luta para deixar de pecar e produzir o fruto do Espírito que Paulo se refere em Gl 5:22-23;

- Até o que o próprio Jesus disse:

Quem quiser me acompanhar, negue-se a si mesmo, carregue a sua cruz e siga-me (Mt 16:24).

 

 

Vamos conversar um pouco sobre esses tópicos que alistamos:

 

 

A seguir, na 2ª parte: REFLEXÃO SOBRE PREOCUPAÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário