sexta-feira, 1 de julho de 2016

A cura do pecado 1


John Newton, autor do hino Amazing Grace, ao lembrar de seu passado disse na sua velhice:
- Minha memória praticamente se foi, mas me lembro de 2 coisas: que sou um grande pecador e que Cristo é um grande Salvador”
Paulo também carregou algumas culpas em seu passado: cumplicidade no apedrejamento de Estevão (Atos 8:1); perseguidor aos cristãos, arrogante.
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso

Ambos se confessam grandes pecadores que encontraram um grande Salvador
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

O autor do livro Pecados Intocáveis, assim como nós, ao fazer um balanço de sua vida, faz uma lista de virtudes, porém também faz uma lista de pecados e conclui o mesmo que Paulo e Newton: Sou um grande pecador, mas tenho um grande Salvador.

Notem que todos eles afirmam “Sou” e não “Fui” um grande pecador...

Paulo se classificou como o menor entre todos os santos e que era ministro do evangelho somente pela graça de Deus (Ef 3:7-8)

Fica claro que quanto mais santos, mais se enxergaram pecadores:
- menor dos apóstolos (1 Co 15:9, escrito em 55 d.C);
- menor dos santos (Ef 3:8, escrito em 60 d.C);
- maior dos pecadores (Tm 1:15, escrito por volta de 63-64 d.C).

A boa nova para a cura para nossos pecados é Cristo, através da salvação e transformação de nosso ser. Cristo nos libertou da condenação do pecado; nos livra do poder do pecado hoje; e nos livrará da presença do pecado quando com Ele vivermos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário