terça-feira, 5 de julho de 2016

Casamento 1


Casamento é o sonho de muitos, mas os anos podem nos fazer acordar deste sonho.
É então que veremos sobre qual alicerce esta união está fundada (1 Co 3:11). E se não for em Deus, estaremos fadados ao sofrimento e fracasso.
Sendo assim, individualmente, devemos ter uma vida de Devoção a Deus (Deus em 1º no coração, acima das pessoas, e dos sonhos) (Mt 6:24; Lc 10:27) e intimidade com Ele entendendo que só assim poderemos ser felizes, completos e sem solidão.
Jamais nossa felicidade deve depender das atitudes dos outros e da ausência de problemas, simplesmente porque isso não vai acontecer. A vida não é cor de rosa (Jo 16:33).
Somente uma postura de amadurecimento constante (Rm 12:2) (sendo ensinável, permitindo a ação de Deus) é que nos colocará em condições de servir (Mt 20:28; 1 Co 9:19); amar verdadeiramente sem esperar algo em troca (1 Co 13:5); respeitar o outro (Ef 5:33; 1 Pe 2:17); no caso da mulher, ser ajudadora e submissa ao marido (Ef 5:22); no caso do marido, amar a esposa como Cristo amou a igreja dando sua vida por ela (Ef 5:25).
Dar a vida é mais que morrer fisicamente. Dar a vida é renunciar o ‘Eu’ para viver a vida de Cristo! (Gl 2:20; Fp 1:21).

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. 
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie (respeite) o marido.
Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. 
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário